LOGÍSTICA REVERSA

LOGÍSTICA REVERSA

Nossa missão é ajudar nossos clientes na destinação correta de equipamentos e produtos, garantindo sobrevida aos mesmos por meio do reuso ou reinserindo componentes destes como materia prima em outros ciclos de produção por meio da reciclagem, reduzindo assim a destinação para aterros. 

A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos. A  logística reversa pode ser definida como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

O empresário que decide atuar com Logística Reversa em sua empresa hoje, torna o seu negócio sustentável e com visão a longo prazo. Além de transmitir uma boa imagem para o seu ambiente interno e externo.

A MTC Log trabalha com o Gerenciamento de Garantia, reparos e descarte.

Vantagens para a sociedade e meio ambiente

- Possibilita o retorno de resíduos sólidos para as empresas de origem, evitando que eles possam poluir ou contaminar o meio ambiente (solo, rios, mares, florestas, etc.);
- Permite economia nos processos produtivos das empresas, uma vez que estes resíduos entram novamente na cadeia produtiva, diminuindo o consumo de matérias-primas;
- Cria um sistema de responsabilidade compartilhada para o destino dos resíduos sólidos. Governos, empresas e consumidores passam a ser responsáveis pela coleta seletiva, separação, descarte e destino dos resíduos sólidos (principalmente recicláveis);
- As industrias passarão a usar tecnologias mais limpas e, para facilitar a reutilização, criarão embalagens e produtos que sejam mais facilmente reciclados.

Logística reversa e sustentabilidade

A implantação do sistema de logística reversa é mais um elemento rumo ao desenvolvimento sustentável do planeta, pois possibilita a reutilização e redução no consumo de matérias-primas. 

Ver Todos