fbpx

Processamento automatizado de pedidos por empresas de e-commerce

Você tem dúvidas em como implementar o processamento automatizado de pedidos em seu e-commerce? Separamos este artigo para te auxiliar nessa etapa em sua empresa.

O que é um sistema de processamento de pedidos?

Um sistema de processamento de pedidos é uma solução que automatiza certas partes do processo de atendimento para tornar o atendimento de pedidos mais eficiente.

Quanto tempo leva o processamento automatizado de pedidos?

Com um sistema automatizado, os pedidos são processados ​​e verificados quase que instantaneamente. Se as integrações com outras ferramentas forem configuradas (por exemplo, com uma tecnologia 3PL), os pedidos podem ser sincronizados em uma base predeterminada (por exemplo, de hora em hora ou diariamente).

O processamento e envio de pedidos podem ser automatizados?

Sim, o processamento e o envio de pedidos podem ser automatizados. Um parceiro 3PL confiável pode automatizá-los para você.

4 etapas do Processo de automação dentro do e-commerce

  • Etapa 1: o pedido de comércio eletrônico é efetuado

Após receber a confirmação do pedido efetuado pelo cliente, o pedido é preparado, selecionado e encaminhado para os centros de distribuição iniciais, quando o pedido é feito, o software de automação roteia automaticamente o pedido para o centro de distribuição mais próximo do destino do pedido.

  • Etapa 2: coleta e embalagem

Assim que o pedido é recebido ele vai para uma lista de separação automaticamente, que inclui suas informações como quantidades e localização dentro do estoque. O mesmo é atribuído a um servidor ou selecionador de pedidos. Depois que todos os itens são coletados, o pedido é enviado para uma estação de embalagem, onde um empacotador escolherá a melhor embalagem com base nos itens pedidos e nas preferências de embalagem do comerciante.

  • Etapa 3: frete

Ao fazer parceria com um 3PL, você pode aproveitar as vantagens do envio automatizado, que não apenas acelera os tempos de envio, mas também pode ajudar a reduzir os custos de envio. A MTC Log oferece serviços diferenciados de transporte chamado Milk Run, essas operações são dedicadas e oferecem distribuição e gerenciamento de frotas. A equipe é experiente com visão técnica e estratégica, possuindo as modernas ferramentas TMS e Apps. O suporte é em tempo real e às atividades é feita por profissionais exclusivos, especializados e familiarizados com o negócio do cliente, e tem parceria com as principais transportadoras para negociar as taxas de remessa, e os pacotes são classificados por serviço de remessa e retirados nos dias úteis.

  • Etapa 4: pedido concluído e rastreamento enviado de volta para sua loja

Por fim o pedido é enviado, as informações de rastreamento são enviadas para sua plataforma de e-commerce para compartilhar com os clientes. Através dos processos de automação, você pode rastrear facilmente os pedidos em tempo real, para que possa notificar os clientes sobre os detalhes do progresso de sua remessa à medida que ela passa pelas instalações de classificação da transportadora e é transportada para seu destino.

Automatizar o processamento de pedidos pode ajudar a otimizar o processo de atendimento e envio, aumentar a satisfação do cliente e melhorar as operações. Os comerciantes de e-commerce fazem parceria com um 3PL automatizando muitos aspectos do processo de preenchimento para economizar tempo e custos e escalar seus negócios com mais eficiência.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email