fbpx

Software de gerenciamento de estoque podem ser um diferencial entre lojas físicas e e-commerce

Gerenciar seu estoque, especialmente quando é feito fora de sua empresa requer relatórios rigorosos e insights em tempo real sobre as quantidades em produtos e locais. Em vez de opções estáticas manuais, como modelos de planilhas ou planilhas de inventário, use um software de gerenciamento de estoque que é desenvolvido para processos de logística de e-commerce.

Aqui estão alguns recursos úteis que sua tecnologia 3PL deve oferecer:

  • Rastrear contagens de estoque em tempo real;
  • Definir pontos de reordenamento para saber quando é hora de enviar mais inventário;
  • Gerenciando facilmente suas variantes de produtos;
  • Integrações com sua pilha de tecnologia; integração ao seu sistema de tecnologia
  • Insights sobre quantos dias de inventário você tem em mãos.

Software de gerenciamento de estoque e armazém

Se você administra seu próprio depósito e gerencia todos os componentes da logística de comércio eletrônico, também precisará de um sistema de gerenciamento de depósito (WMS). Esses sistemas são usados para rastrear o desempenho das suas entregas e fornecer informações valiosas para melhorar seus processos logísticos.

Um bom 3PL terá seu próprio WMS que fornece informações e dados diretamente para você.

Seus pedidos são entregues no prazo? Qual é o seu custo por pedido? Quais seriam seus custos de envio se você passasse de um centro de distribuição para dois (ou de dois para três e assim por diante)?

Com a tecnologia de relatório certa, você pode obter automaticamente informações valiosas sobre sua logística de comércio eletrônico para ver como pode otimizar ainda mais sua cadeia de suprimentos e economizar custos quando necessário.

A logística de comércio eletrônico moderna oferece grandes benefícios

A parceria com o 3PL certo pode ser a chave para o sucesso do seu negócio. O objetivo é encontrar um parceiro de logística de comércio eletrônico que possa ajudar a maximizar seus lucros como uma marca de comércio eletrônico otimizando sua cadeia de suprimentos. O parceiro certo pode fornecer o seguinte:

1. Capacidade de envio em 2 dias

Muitas empresas de comércio eletrônico estão agora focadas em ter a rede de logística necessária para oferecer remessas em 2 dias para seus clientes. Parte disso inclui estoque distribuído. Com seu estoque distribuído por todo o país (ou países), eles podem enviar pedidos de depósitos mais próximos dos clientes para que os pedidos sejam entregues mais rapidamente.

2. Insights valiosos

A tecnologia de comércio eletrônico continua a oferecer insights de nível empresarial a um custo acessível para empresas de comércio eletrônico. Relatórios modernos e métricas de distribuição permitem que você veja o que está funcionando e o que não está em sua cadeia de suprimentos.

3. Melhor processamento de devolução

Colocar os retornos do comércio eletrônico de volta no estoque pode ser caro e demorado. Com a logística de comércio eletrônico moderna, é mais fácil do que nunca. 3PLs podem processar devoluções para torná-lo simples e econômico.

4. Escalabilidade

Com todos os benefícios acima, as empresas de comércio eletrônico podem escalar muito mais rápido, enquanto têm a rede de logística necessária para manter seus clientes satisfeitos.

Softwares desenvolvidos pela MTC Soft.


Para executar os seus serviços com qualidade e com toda integração dos sistemas de gerenciamento e softwares, a MTC Log trabalha diretamente com os softwares desenvolvidos pela MTC Soft.

Conheça os diferenciais do sistema da MTC Soft:

  • Provemos a agilidade necessária para a solução desenhada para cada cliente atendendo seus requisitos específicos;
  • Integração total com os sistemas dos clientes;
  • MTC Soft – apoio total em todas as fases do projeto;
  • WMS (Onix);
  • TMS (ESL);
  • BI;
  • KPI e SLA;
  • Dashboard Operacional;
  • Controles de atendimento de pedidos, etapa por etapa 

Gostou desse artigo? Navegue no blog da MTC Log e melhore a performance dos processos logísticos da sua empresa.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email